domingo, 12 de agosto de 2007

Steve Reich - Music For 18 Musicians

Nos idos de 1997 um amigo que considero meu "Pai Cultural" (Ciro Ridal) gravou para mim um fita que entre outras coisas continha músicas do Steve Reich a obra em questão era a composição Different Trains executada pelo Kronos Quartet e creio que por ele também. Surtei! Aquele som me bateu de um jeito que saí a procura de mais e mais, numa dessas buscas me deparei com esse disco que esta postado aí, o álbum foi gravado pelo selo ECM em 1978 e é fenomenal, cheio de texturas e ambiências o som te leva pra outra esfera. Sobre Steve Reich:

Steve Reich (1937, Nova Iorque) estudou percussão aos 14 anos com o timpanista da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque; formou-se em Filosofia na Universidade Cornell; estudou composição por dois anos com Hall Overton, de 1958 até 1961 na Escola de Música de Juilliard. Além disso, estudou em Institutos Africanos e balineses. Em 1990, Reich ganhou o Grammy de melhor compositor contemporâneo. É considerado um dos mais importantes compositores da música minimalista.

Na minha opinião Reich é o precursor de toda essa vertente lounge e eletrônica (de uma forma geral) que temos hoje, pois parte do que fazem hoje ele já fazia em meados da década de 60. Boa Viajem pra vocês!!! rsrsrs

E Cirão aproveito pra te agradecer por todos os discos e sons que me apresentou!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo (ou quase) : Steve Reich - 1978 - Music For 18 Musicians - Multiupload


Para Saber Mais: Steve Reich HomePage


Para Assistir e Sacundir: Music For 18 Musicians


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por essa pérola, de muito bom gosto.

Ingrid Pierazzo disse...

Cara, adorei seu blog e esse download de Steve Reich! Muito bom!