domingo, 26 de agosto de 2007

Charles Mingus - Mingus Dynasty

Esse é outro que não dá folga e começa esmerilhando. Mingus Dynasty álbum do baixista Charles Mingus foi lançado no mesmo ano de "Time Out" de Dave Brubeck, ambos são de 1959.

Esse ano foi um ano daqueles!!! Duke Ellington, (Nosso próximo da lista), também lançaria um de seus melhores álbuns, a trilha do filme "Anatomia De Um Crime" do diretor Otto Preminger e aqui tava rolando a estréia da bossa nova com aquela turminha toda que a gente já conhece no álbum "Chega De Saudade", de João Gilberto arranjado por Tom Jobim, como diria um amigo meu... Que Momento... rsrsrs.

Mas voltando ao Mingus Dynasty são 10 faixas de puro delírio jazzístico, todas as composições muito bem concebidas em termos de texturas e arranjos, eu tava pensando em destacar alguma, mas é difícil são todas muito foda então neste caso ficam todas como destaque rsrsrs já fiz isso antes né? (Enquanto eu escrevia tava rolando Mood Indigo a oitava do disco, sintam a "vibe" que tava... só faltou uma boa cigarrilha e um capuccino rsrsrs)... até


Para Baixar e Sair Sacundindo: Charles Mingus - 1959 - Mingus Dynasty


Para Saber Mais: Mingus Homepage


Para Assistir e Sacundir: Slop - Far Wells, Mill Valley


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: