domingo, 19 de agosto de 2007

Mulatu Astatke - Ethiopiques Volume Quatro

Conheci a música de Mulatu através do filme "Flores Partidas", na hora achei bom, mas não dei muita bola, algum tempo depois um amigo me mostrou esse disco que está postado aqui e pensei comigo: "mancadinha hein Marcel! esse som é absurdamente bom! Como é que você não se interessou por isso na hora?" mas enfim... Antes tarde do que nunca rsrsrs.Sobre Mulato Astatke:

"É o único habitante de um mundo que ele mesmo criou. Para os poucos que o conhecem no Ocidente, ele é um dos grandes gênios da música contemporânea. Filho de uma família aristocrática, aos 17 anos foi mandado para a Inglaterra, onde deveria estudar engenharia. Mas, na swinging London da era pré-Beatles, abandonou a universidade e se entregou ao clarinete, ao piano e à percussão. Ele se enturmou com um bando de jazzistas caribenhos e se apaixonou pelo merengue e pelo chachachá. No fim dos anos 60, voltou para a Etiópia com essa bagagem latina e começou a criar o seu próprio universo sonoro”.

Mulatu misturou todas essas influências além de AcidJazz e Funk com a música tradicional Etíope e deu no que deu: um híbrido sem precedentes e de altíssimo nível.


Para Baixar e Sair Sacundindo: Mulatu Astatke - 1969#1974 - Ethiopiques Volume Quatro


Para Saber Mais: EthioJazz


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: