segunda-feira, 13 de agosto de 2007

The Cinematic Orchestra - EveryDay

A primeira vez que ouvi Cinematic Orquestra me impressionei demais e fiquei "puto" da vida quando soube que os caras estiveram por aqui no Tim Festival de 2004, mas vai fazê o quê? Paciência né?... Fui conhecê-los só em 2005 já não dava pra fazer mais nada a respeito. A concepção deles é de extremo bom gosto, agradabilíssimo de ouvir, o álbum que postei é o segundo e pra mim é o melhor de todos.Sobre a Cinematic:

"O som da Cinematic Orchestra foi moldado a partir do jazz dos anos 60 e 70, trilhas sonoras orquestradas, loopings rítmicos e instrumentação feita por músicos de verdade”. Além de também fazerem remixes, a Cinematic Orchestra construiu sua reputação a partir da idéia de um grupo que improvisa musicalmente por cima de bases pré-gravadas.

A Cinematic Orchestra tem quatro álbuns de estúdio lançados desde 1999: “Motion", que levou o grupo a se apresentar na cerimônia que homenageou o diretor Stanley Kubrick (Director's Guild Lifetime Achievement Award), "Every Day" (2002) que tem participação de Roots Manuva e Fontella Bass nos vocais, "Man With a Movie Camera" (2003), lançamento em CD e DVD que tem trilha composta pelo grupo para documentário soviético homônimo de 1929 dirigido por Dziga Vertov", e "Ma Fleur" lançado agora em 2007 e que na minha opinião é o disco mais melancólico deles, é muito bom e logo vai estar por aqui. Boa Diversão!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: The Cinematic Orchestra - 2002 - EveryDay - Multiupload


Para Saber Mais: The Cinematic Orchestra HomePage


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive neste show do Tim Festival. Eles tocaram no mesmo dia que a Bebel Gilberto, aliás, foi o primeiro show dela no Brasil. O show da Cinematic foi ótimo, não os conhecia. Agora vou poder ouvir um disco deles. Ótimo post!

Anônimo disse...

Graciaaas !!!