quarta-feira, 17 de março de 2010

Marcelo Torrone - Piano Works

Depois de ter mencionado esse EP na postagem anterior não poderia privá-los de conhecê-lo.

Piano Works é o primeiro registro fonográfico solo de Marcelo Torrone. Gravado na primavera de 1998 em Curitiba o volume é composto por 6 faixas, todas compostas e interpretadas por Marcelo Torrone, com exceção da sexta faixa, "Pequena Oração Da Meia Morte", que teve participação de Plínio Silva nas flautas e Cláudio Pimentel no violão. Essa composição ganhou letra de Cláudio e faz parte do álbum de estréia da banda curitibana "Plêiade".

Com pouco mais de 15 minutos de duração o EP deixa marcas já na primeira audição, "Som Tardio", faixa que abre o volume, chega dilacerando a alma criando uma atmosfera única que servirá de palco para a faixa seguinte se apresentar: "Minha Intenção Não é Nada Profética, Apenas Gargarejo Murmúrios", é uma montanha-russa com suas variações de andamento e dinâmicas muito bem trabalhadas.

A terceira faixa é a enigmática "Ponha as Mãos e a Cabeça Num Lago Gelado". Um turbilhão de dúvidas nos rodeiam, e as respostas são... ... ... Não há respostas!

Em "Quando as Manhãs Forem De Vidro", Torrone nos leva para um lugar nostalgicamente desconhecido e que é logo ali, não, espere aí, eu conheço esse lugar!... Ou não?

"Moedas de Açúcar", quinta faixa, é tão singela quanto o sono de uma criança, um sonho, um suspiro, um par de asas...

Finalizando o volume temos a já citada "Oração da Meia Morte".

Ah! A arte gráfica do EP para a edição digital foi criação minha. Acho que é isso, estou extremamente contente de proporcionar a vocês o prazer de apreciar esse disco! Espero que gostem tanto quanto eu.


Para Baixar e Sair Sacundindo: Marcelo Torrone - 1998 - Piano Works - Multiupload


Para Saber Mais: MySpace Marcelo Torrone




SacundinMail do Artista / Contato para shows: marcelotorrone@gmail.com + 55 41 9192 3340


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

elusive disse...

beautiful music!
thank you

Marco Stecz disse...

Tenho esse álbum.... numeração 30/60 - abração.