Se tem coisas boas na vida parte delas, com plena certeza, são as amizades que a gente cria ao longo do trajeto. Os amigos e suas valiosas amizades estão/estarão sempre lá!
Mais legal ainda é quando esses seus amigos são ultra fodões em alguma coisa, porque aí além do apreço da amizade você também é fã e ostenta a amizade com o maior orgulho. Fato que no meu caso é diretamente relacionado a essa turminha aí.
Em outubro ou novembro de 1998, não lembro ao certo, tive a sorte de conhecer o trabalho do pianista e compositor Marcelo Torrone. A pessoa eu já conhecia, mas apenas de cumprimentar ou de papos super rápidos, lembro que na época ele ia viajar e estava se desfazendo de alguns livros, comprei dele o "Mulheres" do Bukowski. Voltando ao som, lembro muito bem do momento em que ouvi "Som Tardio", foi nos estúdios da Rádio Educativa do Paraná e quem me apresentou o disco (um EP que tinha acabado de sair) foi Thaís Aguiar.
Aquele som realmente me pegou e meu contentamento foi maior ainda quando me dei conta de que quem tinha gerado tal composição era aquele figurinha cheio de sardas no rosto de quem eu havia comprado o livro. A partir daí acabei me aproximando mais e no ano seguinte, especificamente em Agosto de 1999, aconteceu o show de estréia de seu grupo o Wandula ("Música Desconhecida, Para Pensamentos Nem Tanto"). O show ocorreu no, temporariamente extinto, auditório Antonio Carlos Kraide, espaço da Fundação Cultural de Curitiba localizado próximo ao terminal do Portão.
Fui nos dois dias! rs
O álbum de estréia, foco dessa postagem, demorou um pouquinho a sair, foi lançado somente em 2002 e com várias participações bem legais. Hoje o grupo é bem maior, mas esse álbum foi gravado tendo como base apenas o trio formado por Marcelo Torrone, Edith Camargo e Cláudio Pimentel, 14 faixas que demonstram, boa parte das influências contidas no grupo, influências extremamente refinadas e ecléticas.
Informações mais aprofundadas a respeito do grupo, da nova formação, contato para shows, agenda e afins vocês encontrarão nos links deixados abaixo, os links de videos são referentes ao disco mais recente (La Recreation) e não ao da postagem.
Agora é colocar pra rodar e se deleitar ao som de Wandula.
Um comentário:
Olá Marcel!
Quero agradecer pelo link da entrevista com o Wandula que fiz no meu blog Música Esparsa.
Visito o teu blog há algum tempo já e gosto muito das tuas postagens. Atualmente estou impressionado com as músicas do Max Richter, que bela dica!
Um abraço!
Icaro Bittencourt
(http://musicaesparsa.wordpress.com)
Postar um comentário