Depois de ter mencionado esse EP na postagem anterior não poderia privá-los de conhecê-lo.
Piano Works é o primeiro registro fonográfico solo de Marcelo Torrone. Gravado na primavera de 1998 em Curitiba o volume é composto por 6 faixas, todas compostas e interpretadas por Marcelo Torrone, com exceção da sexta faixa, "Pequena Oração Da Meia Morte", que teve participação de Plínio Silva nas flautas e Cláudio Pimentel no violão. Essa composição ganhou letra de Cláudio e faz parte do álbum de estréia da banda curitibana "Plêiade".
Com pouco mais de 15 minutos de duração o EP deixa marcas já na primeira audição, "Som Tardio", faixa que abre o volume, chega dilacerando a alma criando uma atmosfera única que servirá de palco para a faixa seguinte se apresentar: "Minha Intenção Não é Nada Profética, Apenas Gargarejo Murmúrios", é uma montanha-russa com suas variações de andamento e dinâmicas muito bem trabalhadas.
A terceira faixa é a enigmática "Ponha as Mãos e a Cabeça Num Lago Gelado". Um turbilhão de dúvidas nos rodeiam, e as respostas são... ... ... Não há respostas!
Em "Quando as Manhãs Forem De Vidro", Torrone nos leva para um lugar nostalgicamente desconhecido e que é logo ali, não, espere aí, eu conheço esse lugar!... Ou não?
"Moedas de Açúcar", quinta faixa, é tão singela quanto o sono de uma criança, um sonho, um suspiro, um par de asas...
Finalizando o volume temos a já citada "Oração da Meia Morte".
Ah! A arte gráfica do EP para a edição digital foi criação minha. Acho que é isso, estou extremamente contente de proporcionar a vocês o prazer de apreciar esse disco! Espero que gostem tanto quanto eu.
2 comentários:
beautiful music!
thank you
Tenho esse álbum.... numeração 30/60 - abração.
Postar um comentário