
Quando me dei conta de que Jane Birkin era a garota que participou do filme "Blow-Up" de Antonioni, inevitavelmente tive que rever a cena toda que ela participa. Confesso que foi apaixonante rever a seqüência que dura cerca de 5 minutos e meio. Aqui tem a sequência.
Com Serge Gainsbourg não deve ter sido diferente, e como estavam próximos, tanto fisicamente quanto temporalmente, se casaram. O fato ocorreu em 1968, à partir daí Serge virou seu mentor. Esse é seu primeiro álbum, lançado em 1969.
O álbum segue a linha do genial, muito bem arranjado e com composições excelentes. É desse álbum, a versão clássica de "Je t'aime... Moi Non Plus", essa que quase todo mundo já ouviu, ela é realmente melhor que a versão com a Brigitte. Entre todas as faixas do álbum, três merecem destaque: a já citada 'Je T'aime...", a singelíssima "Orang Outan" e a genial "69 Année Érotique", desta última achei um clipe bem bacana e coloquei o link ali embaixo, se tiverem um tempinho, vejam.
O casamento de ambos durou pouco mais de 10 anos e rendeu uma filha, Charlotte Gainsbourg, que vem honrando o berço, mas esse assunto fica pro próximo post. Por hora é isso...
Ah! Pra quem se empolgou com ambos os discos que postei do Serge Geinsbourg e quiser encarar a discografia, vi que nosso amigo do blog EuOvo postou ela inteirinha, o link esta aqui é só chegar baixando.
Para Baixar e Sair Sacundindo: Serge Gainsbourg e Jane Birkin - 1969 - Jane Birkin et Serge Gainsbourg
Para Saber Mais: Bio Jane Birkin - Homepage Jane Birkin