quarta-feira, 5 de junho de 2013

... Me dando conta e Prestando conta ...

        

           Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite meus queridos leitores e  ainda resistentes frequentadores desse espaço que tenho maior carinho em te-lo criado! Bom, foi a partir desse fato que hoje me pus a pensar buscando o motivo de tamanho descaso com o Sacundin ao longo desse último ano, esse é o seu 5º ano de existencia e eu nem comemorei, deixei a data passar batida sem nem se quer ter aparecido por aqui. Aí cá com meus botões fiquei questionando se meu desdém é/era pela falta de tempo como venho alegando quando me perguntam a respeito e cheguei a conclusão de que minha falta de tempo pro Sacundin começa mais ou menos na mesma data que comecei a ser um usuário mais assíduo da minha conta no Facebook... Touché! O tempo que eu levava gerando conteúdo é gasto em leituras de coisas fúteis ou que pouco acrescentam, vendo videos ora muito legais ora horríveis, enfim, fiquei triste pelo tempo deixado em branco, mas feliz por me dar conta disso. 
       Fora isso, uma outra questão relacionada é meu questionamento a respeito de um rumo praticamente ortodoxo relacionado as minhas postagens, pois a meu ver o suposto interesse não de todos mas de boa parte dos que por aqui passam, passa primeiramente por um interesse "sobremesístico", hum??? Ok, rs, eu explico... Bom, são poucos os que lêem o texto que acompanha os álbuns, haja vista o numero de acessos e o numero de comentários, não que esse seja um fato exato,   a maioria vem clica no link e nunca mais volta, logo, se as postagens não tiver links para download o interesse cai muito, ou seja, não tem a sobremesa. E essa sobremesa de uma maneira geral tem dado alguns problemas, alertando com notificações, os detentores dos tais direitos autorais - que muitas vezes nem perto chegam de seus autores - te apontam como um infrator, e te ameaçam... Já recebi algumas tantas e rede afora temos vários exemplos de atitudes mais severas como vimos com nosso amigo do UQT que ficou sem seus milhares de links, isso pra citar apenas um... Ta mas e daí? Sim... E daí?
       Daí que penso seriamente em transformar as postagens do Sacundin apenas em textos, links virão quando esse tipo de problema não estiver vinculado, essa reformulação toda me faz ter um outro tipo de abordagem, porém, já encontrei o áudio de vários albuns em links de youtube, o que quando encontra-los será de grande valia para ilustrar as respectivas postagens, de mais a mais creio que era isso que fiquei com vontade de falar, outra mudança é que o Sacundin vai abrir seu leque de assuntos e tudo que me der na veneta e se me der vontade vai ser desovado por aqui... Sendo assim, acho que to de volta mesmo um bem vindo pra mim novamente ao mundo do Sacundin!!! rs

E vamo que vamo que o som não pode parar!!!!

Postado Por Marcel Cruz

4 comentários:

Walter Cruz disse...

Sentirei falta dos links, mas eu era/sou um dos liam o texto! :D Confinuarei lendo, caso continuem.

Ur disse...

Sou um dos que, ao que parece, acompanham os links e especialmente os comentários... rsr Fico triste pelo "caça as bruxas" dos direitos autorais, mas paciência, o que importa é a boa música! Grande abraço. Sigo acompanhando!

Leonardo Bio disse...

Hoje do nada lembrei de dois álbuns do Adoniran que baixei por aqui, resolvi dar uma olha se você ainda postava e minha surpresa que é que fazia pouco tempo que tinha voltado, eu sempre li os textos até porque sempre foram eles que me motivaram a baixar o conteúdo de determinado post.
Lembro mais ou menos de um post de Cartola e eu passava por um dor de cotovelo e nunca mais esqueci daquele post, acho que era do primeiro disco, não sei.

Grande Abraço brother

Anônimo disse...

Conheci apenas hoje o teu blog! Gostei muito do que estava a ler e do que baixei aqui: Toni Tornado e Rumpilezzz. as confesso que fiquei triste ao ler este post...
Sucesso e bom trabalho! Repense sobre os links, apesar de imaginar os problemas enfrentados por você.
Ricardo