segunda-feira, 25 de abril de 2011

Breakestra - Dust Till' Dawn

Curtis Mayfield, James Brown, Sly And The Family Stone, Maceo And All The Kings Man e The Metters! Todos colocados num liquidificador em doses perfeitas e teletransportados para o ano 2000!!! Esses são alguns dos "in'flu'gredientes" que encontramos nessa vitamina funk criada pela genial Breakestra no álbum "Dusk Till' Dawn", sem dúvida alguma um dos melhores lançamentos de 2009 da StrutRecords.

A Breakestra vem fazendo bonito desde que pareceu com seus "The Live Mix Partes 1 & 2" lançados em 1999 e 2000 respectivamente. Em 2005 lançaram pela Ubiquity Records "Hit The Floor" e em 2009 essa porrada que temos aqui. O mentor de toda essa grovera é o multinstrumentista Miles Tackett que carrega a sugestiva alcunha de MusicMan.

A Breakestra é uma das principais integrantes do movimento NewSchoolOfFunk, o nome do grupo surgiu a partir da união de dois conceitos: o Break que vem do Breakbeat (aquela fatia de 10 segundos de groove percussivo que encontramos nos clássicos do funk e que loopeados pelos DJ do Bronx na década de 70 se tornaram a base do movimento hip-hop) e Arkestra que faz total referência as concepções do desvairado Sun Rá. Essa etimologia foi explicada por Egon, cabeça do Stonesthrow Records selo que lançou o grupo em 1999.

O álbum é composto por 15 faixas, uma hora e quinze minutos de puro groove!!! Reouvindo-o novamente me encontrei no dilema do dar destaque, todo o álbum é foda então vou me ater as participações e integrantes.

Atualmente a Breakestra é formada por seis integrantes: Miles Tackett (guitarra, baixo, bateria), Double G (saxofones tenor e barítono), Paul "The Badger" Vargas (trompete), Carlos Guaico (orgão), Josh Cohen (bateria) e Dave Chegwidden (percussão), nesse álbum temos as excelentes contribuições da cantora Afrodyete em "Come On Over" e do rapper Chali 2na em "Posed To Be".

Ah! A faixa "North-East To Nippon" poderia muito bem se chamar "TheMetteriana" rsrs.

Prontos para cairem no sacundin?

Então s'imbora!!! Vamo que vamo que o som não pode parar!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Breakestra - 2009 - Dust Till' Dawn


Para Saber Mais: MySpace - Homepage Breakestra


Para Assistir e Sacundir: Come On Over - From Dusk Till' Dawn


Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Rangel disse...

Caraca! Muito bom o som dos caras! Para sacudir mesmo!

Valeu, Marcel!