segunda-feira, 27 de setembro de 2010

The Whitefield Brothers - Earthology

Mais um da safra dos geniais. Oito anos após sua estréia o "Whitefield Brothers" chega com seu segundo álbum demonstrando o alto nivel de maturidade que atingiu. A África toda está presente no volume e, entre outras coisas, são evidentes as influências de músicos como Mulatu Astatke e Fela Kuti. Funk, Afrobeat, Breakbeat, EthioJazz e musica oriental são elementos facilmente percebidos nessa incrível salada musical.

O "Whitefield Brothers" é formado pelos irmãos Max e Jan Weissenfeldt - exatamente o que você esta pensando, sim: alemães! Novamente o suingue germânico surpreendendo - ambos também são integrantes do "The Poets Of Rhythm".

O projeto "Whitefield" começou em 2001 com o álbum "In The Raw", muito bom por sinal, mas numa outra 'vibe', funkeira pura (creio que podem também ser considerados como representantes dessa nova escola do funk). Nesse segundo álbum acontece outra coisa, um híbrido muito bem dosado de tudo aquilo que citei ali em cima, só ouvindo pra ter noção.

É claro que esse povo sempre anda em boa companhia, as participações mantém o nível do álbum lá no alto: Bajka, Quantic e Michels Affair são alguns nomes que aparecem dando suas canjas. Ah! A capa é excelente, não? rs



Para Baixar e Sair Sacundindo: The Whitefield Brothers - 2009 - Earthology


Para Saber Mais: Discogs


Para Assistir e Sacundir: NTU/Safari Strut - Sad Nile


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

M.Autóctone. disse...

Minha praia, baixei na hora.

Valeu meu rei.

Abração para ti.
M.Autóctone

M.Autóctone. disse...

Eai Marceleza...

Esse disco realmente é excepcional!!!

O som "Safari Strud" com xilofone é barra pesada, assim qe fizer um video coloco essa quebradeira.

Abração e obrigado meu irmão.

Digo disse...

Muito massa!!! E pela indicação ainda fui atrás do In The Raw e até curti mais ainda. Muito obrigado!

Cara, aproveito pra dizer que esse blog é sensacional! coisas que eu tava atrás a muito tempo, vim achar aqui agora.
Falo tanto de coisas específicas como também da pura vontade de descobrir coisas que desconhecia completamente e que me agradam demais, que encaixaram no meu ouvido de forma incrível.
Valeu!!!