quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Shake Sauvage - French Soundtracks 1968-1973

Conceber uma coletânea é realmente uma arte!

Poucos tem o tino para acertar do começo ao fim e também de saber a hora de concluí-la de saber a hora de parar. Aqui temos um exemplo da genialidade de saber escolher a música certa e colocá-la na seqüência certa. É um trabalho que envolve muita pesquisa e sensibilidade aguçada. É como criar uma seqüência de discotecagem que será 'imortalizada' no ato da prensagem ou publicação do material.

Nesse projeto especificamente Shake Sauvage mergulhou no cinema francês dos anos 1968/1973 e recuperou obras-primas que estavam no limbo. Coincidentemente ou não parte das mesmas são obras de compositores de grande importância no cenário musical francês como Francis Lai, Philippe Sarde e Georges Garvarentz. Mas a cereja, ou as cerejas do bolo ficam a cargo dos 'grandes' que caíram no anonimato, deles temos peças incríveis como por exemplo: "Sexópolis" de Jean Pierre Mirouze, faixa escolhida para abrir a seleção e que é simplesmente genial! Tentei encontrar outras coisas desse compositor, a procura foi em vão, pois nada mais encontrei.

A seqüência de Shake só contribui para aumentar o deleite do ouvinte, pois é uma melhor que a outra, eletrizantes 17 faixas. Da mesma maneira que com Mirouze, dei uma busca geral nas obras individuais dos nomes que Shake selecionou, em alguns casos tive sucesso em outros nada de expressivo foi encontrado. Depois de toda essa procura cheguei a conclusão de que Shake Sauvage extraiu de fato o supra-sumo do gênero no período e concebeu "A" coletânea, que, creio eu vá ficar um bom tempo no player de vocês.

É isso aí, sejam bem vindos a viagem sonora do cinema underground francês na virada da década de 60! Uhuuullll!!!




Para Baixar e Sair Sacundindo: Shake Sauvage - French Soundtracks 1968-1973


Para Saber Mais: Homepage


Para Assistir e Sacundir: Sexopolis - O.K. Chicago - Le Theme d'Olivier


Postado Por Marcel Cruz

4 comentários:

RHRabelo disse...

E aí, Marcel! Beleza?
Tchê, adoro teu blog, mas desde que adotaste o multiupload, estou com dificuldades de baixar teus posts. É só pop-up e nada de acessar os sites de armazenamento. Tem alguma manha? Ma ajuda aí, parceiro!
Abraço! Rafael - Novo Hamburgo - RS.

Marcel Cruz disse...

Faaala meu querido! Valeu pelo coment aí. Então, na verdade o Multiupload tem umas armadilhas que creio nem ser dele, o que vc tem que fazer é clicar nos links que tão grafados na direção do nome do hospedeiro (rapidshare por exemplo), os links reais geralmente são discretos, não ficam piscando e são menores, ou seja, não chamam tua atenção, fique atento a isso que vc vai baixar de boa, qualquer coisa da um toque aí. Abração e vamo que vamo!!!

Marcel Cruz

Pedro disse...

muito bacana, marcel! adorei disco. pra ser melhor, podia ter a referência dos filmes, né? um abraço!

Fernanda Marcon disse...

Muito legal Marcel, seu blog é demás! Obrigada por compartilhar os seus achados! Abraço!