quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lack Of Afro - Press On

Mais uma feliz descoberta esse ano! Lack Of Afro é uma das coisas mais legais que ouvi ultimamente, indicação de Renato Larini (um de meus mentores culturais), me caiu aos ouvidos e grudou de maneira que por esses dias virou fixação, não escuto outra coisa. Dando uma pesquisada a respeito encontrei algumas informação que compartilho com vocês agora.

"Lack Of Afro" é um projeto do Dj e multi-instrumentista Adam Gibonns. Esse é seu álbum de estréia e foi lançado em 2007, (vejam só nasceu junto com o sacundin!). A crítica acolheu o trabalho e teceu inúmeros elogios apostando em Gibonns como uma das promessas do funk moderno, o que estão chamando de 'New School'. Ainda não pesquisei muito a respeito dessa nova escola, mas o fato é que o figurinha sabe manipular o material sonoro com extremo bom gosto, todos os elementos contidos no álbum nos deixa claro o esmero de Gibbons com sua obra.

O volume é composto por uma vinheta de abertura e 11 faixas que são pancadarias das grandes, excelente de ouvir, timbrera, grooves, fooooooda demais. Eu estava com a pretenção de destacar algumas faixas chamando a atenção para as mesmas, mas ouvindo uma a uma achei praticamente impossível. Escutem e vocês entenderam minha dificuldade, sem brincadeira é um disco genial de fio a pavio.

Confiram e se possível comentem. É isso aí vamo que vamo!!!

Ah! A arte gráfica é outra parada que achei genialíssima! Fui!



Para Baixar e Sair Sacundindo: Lack Of Afro - 2007 - Press On


Para Saber Mais: Homepage Lack - MySpace


Para Assistir e Sacundir: Roderigo - Together at Last


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Alberto Rocha disse...

Marcel, sempre passo por aqui, tu só poe sonzeira, e o melhor, faz um texto bacana sobre o disco, coisa que poucos fazem. Esse do Lack of Afro é simplesmente sensacional... Fazia tempo que nao ouvia um som desse...
Abraço!

Anônimo disse...

Caralho maluco....insanoooo esse disco..todinho

Sami
SSA-BA