sexta-feira, 9 de julho de 2010

Téo Azevedo - Grito Selvagem

É isso aí! Estou de volta, e chegando com tudo! rsrs.

Dando continuidade aos garimpos musicais a procura de trabalhos do maestro Salinas, que foi foco da nossa postagem anterior, me deparei com essa obra genial.

"Grito Selvagem": álbum de estréia de Téo Azevedo, que conta com a assinatura do enigmático maestro em todos os arranjos e... rapeizes!... Que pancadaria! Samba-Rock de primeira!!! Aliás samba-rockafoxéfunkbaião tudo muito bem misturado, a parada é repleta de sacundin!

São 10 faixas, uma melhor que a outra e entre elas apenas uma releitura: "Mané João" de Roberto e Erasmo Carlos, que ficou bacaníssima, as 9 restantes são todas de Teo e seus parceiros. O lado curioso dessa história é que esse é um disco impar na carreira de Téo Azevedo, pois quem conhece apenas seus discos posteriores nem de longe diria que esse álbum foi feito por ele, pouco tem a ver com o que veio depois. Sinceramente lamento muito, a pegada que tem nesse disco é genial! Talvez isso deva-se ao fato de termos Salinas na empreitada. Salinas além de assinar os arranjos também participa como músico. Outra participação especial é a do Evandro e seu Regional. Na ficha técnica vemos alguns nomes que também figuram no álbum de Salinas.

Eu ia destacar uma ou outra faixa mas, além da preguiça (rsrs), seria injusto o disco é realmente muito foda, vale a pena de cabo a rabo. Então é isso, chega de enrolação! Salve Téo e salve Salinas!!!! Uhullll!!!!


"...Vá pentear macaco que eu não gosto de puxa-sa-a-co..."

Excelente! rsrsrs




Para Baixar e Sair Sacundindo: Téo Azevedo - 1974 - Grito Selvagem


Para Saber Mais: Biografia 1 - Biografia 2


Postado Por Marcel Cruz

4 comentários:

Camila Alves disse...

Oie... parabéns pelo blog!
fantástico...

...mas 'desculpe' a minha ignorância, mas não estou conseguindo fazer o download...
a página está dando erro.
não faço idéia qual o problema.
teria como me orientar?

vlwwwww!!! obrigadão!

ewerton.belico disse...

Oi Marcel. Também não estou conseguindo baixar, o rapidshare informa que somente os detentores de uma conta premium estão autorizados. Tem como você postar de novo?

Marcel Cruz disse...

Gente, é o seguinte: Existem mais 7 links além do rapidshare, não desistam na primeira, o rapidshare é o mais sacal deles e fica com essa putaria de conta premium, tentem os outros. Repetindo vocês tem mais 7 opções. Vão com fé que vai rolar, rsrs. Abração!!!

Marcel Cruz

Tatiana disse...

"Quero ver o tio Sam de frigideira, numa batucada brasileira..."
É samba rock meu irmão!
Falar que adoro seria piegas demais. Um tanto gostar arrepiado. Valeu

(Gilberto Gil - poe ai )