sábado, 7 de junho de 2008

Nancy Sinatra - Boots

"Boots", dos que ouvi foi o álbum de Nancy que mais gostei, é o primeiro dela e também foi lançado em 1966. O repertório é de um bom gosto tremendo e bem mais pra frente que o segundo, ela começou com a corda toda.

Os compositores escolhidos para integrar esse volume eram os mais badalados da época, como por exemplo a "duplinha" Lennon e McCartney (Beatles) e o rei da folk music Bob Dilan, além disso, temos ainda Mick Jagger, Keith Richards e companhia (The Rolling Stones) e Brian Wilson e Andy Gusher (Beach Boys).

O arranjo de "As Tears Go By" tem uma onda bem Bossa Nova, creio que a febre Jobiniana passou do pai pra filha, porque foi mais ou menos por essa época que Frank gravou um LP inteirinho em parceria com Tom Jobim. Bom demais ouvir Stones em ritmo de Bossa Nova, coisa que a galera vem fazendo hoje em dia e acha que esta inovando, modernizando,rsrsrsrsrsrs. Inovação em que? Moderno? Ê Faísca atrasada!

Mas enfim, voltemos ao "Boots", os demais arranjos, todos muito bem arquitetados e concebidos, tudo no lugarzinho certo e pensado magistralmente. Num deles, "In My Room", rola até uma citação de "Toccata em Ré Menor para Orgão" de Johann Sebastian Bach.

A voz de Nancy...

Pequena de fato, porém, muito bem usada, e posteriormente copiada por muuuuuita gente, basta começar a ouvir o álbum que a gente se depara com um: "Puxa vida, eu já ouvi isso em algum lugar!".

Pra fechar meus comentários digo que esse vale a pena do começo ao fim, sendo assim, o que que você está esperando?




Para Baixar e Sair Sacundindo: Nancy Sinatra - 1966 - Boots


Para Saber Mais: Nancy's Bio English - Clip 1 "These Boots Are Made for Walkin" Youtube1 - Clip 2

Postado Por Marcel Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Excellent post. Thanks!