quarta-feira, 11 de junho de 2008

Marlena Shaw - The Spice Of Life


Sabem aquelas músicas que na primeira audição parece que a gente leva uma voadora com os dois pés no peito? Todos têm uma ou mais dessas, pois então, foi assim que me senti ao ouvir "Califórnia Soul", cantada por Marlena Shaw.

A faixa era parte integrante de uma coletânea de funk e soul lançada pela Charly Records (Selo Exclusivamente de Black Music). A compilação toda é violentíssima, mas essa música me deixou realmente atordoado, o arranjo começa com um naipe de cordas fazendo uma groovera fenomenal de cair o queixo. Pensei comigo: "- Caráca! O álbum de origem dessa música deve ser muito fooooda!

Meus amigos, pra minha felicidade eu estava correto. O disco é esse aí, foi lançado em 1969 e conta com arranjos dos geniais: Richard Evans & Charles Stepney. Figurinhas propícias a aparecem no Sacundin.

A combinação não poderia ter sido melhor, dois "puuuta" arranjadores com uma cantora que não deixa a desejar em nada, seria realmente impossível e dificílimo sair algo ruim. A alquimia foi perfeita. São 10 faixas no total e destacar alguma é um pouco injusto, mas vá lá, irei fazê-lo.

A faixa de abertura é uma delas, "Woman Of The Ghetto", pancadaria categórica, em "Liberation Conversation" é praticamente James Brown de saias, genial! Depois temos a citada "Califórnia Soul", sem comentários.

Escutem e me digam se não é de ficar tonto. Sugiro começarem por "Califórnia Soul", depois vocês escutam o volume na seqüência convencional. É isso aí!



Mais uma notificação. Da mesma maneira que na postagem dos Mutantes (1970), fui também notificado como infrator por essa da Marlena, sendo assim fica o texto mas o link de download sai, quem quiser a postagem completa me mande email, ou deixe recado no box do blog com seu email. Abração!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Marlena Shaw - 1969 - The Spice Of Life



Para Saber Mais: Marlena Shaw Homepage - Bio 1 - Marlena's MySpace


Postado Por Marcel Cruz

12 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcel, vim conhecer, ADOREI!
Tô com preguiça de cadastrar a minha identidade! (rsrsrsrs)
beijo Ana (cartoon)

Marcelo disse...

Rapaz, mandou bem demais! Agora que atiçou, vai ter de postar a tal coletânea... Parabéns pelo blog!

Marcelo disse...

Rapaz, sensacional! Valeu, já tô curtindo!

Anônimo disse...

Cara já sou um frenqüentador assíduo daqui do 'sacundin' e este álbum fiz questão de fazer comentário! É fenomenal!! Já tinha perdido as esperanças em encontrá-lo inteiro, assim como vc citou...só conhecia Califórnia Soul, da referida coletânea..

Valeu mesmo!

Som 3 disse...

Marcel, cara, parabéns por este maravilhoso blog, só tem material de primeirissima linha, muito bom gosto, e este disco então da Marlena Shaw, o que é isto!!!!, fazia tempo que não encontrava um disco que dava pra ouvir todas as "faixas" obrigado por me apresenta-la, ahh a faixa Califórnia Soul é relmente deliciosa.

Obrigado e parabéns,tô na comunidade tbem, abraço.

Unknown disse...

Sensacional! Estava a procura desse album faz tempo. Eu conhecia California Soul e Woman of the guetto, mas nunca tinha ouvido o album inteiro. Muito bom. Parabéns pelo blog esta muito bom. Abração!

Zezz disse...

Marcel!

OUve isto!

Conhecia esta antes de dar de caras com a Marlena.. imagina quando ouvi a "California Soul" (prai ha 2 anitos)!! hehe

http://www.youtube.com/watch?v=ft8x_dvSCL0

Imagina a minha cara!

Marlena rules.. E desde aí rulou também a minha busca por originais dos samples de musica hip hop que eu curtia - a onda Tribe Called Quest, Pharcyde, De la Soul, Gang Starr, etc.. Ha gajos bons no hip-hop apesar de por aqui se torcer um pouco o nariz a este genero..

Terry Callier ja rulou por aqui acompanhado da minha "mais-que-tudo" e de um vinhozinho tinto do Alentejo..

abraço!

[já agora, o blog em que eu participo é da minha equipa de futebol de salão - futsal - um dia ha-de chegar um de musica, tou a pensar seriamente! E assim faz-se o intercâmbio sonoro.]

rodrigo lourenço disse...

Olá camarada! Olha só, o link está quebrado. Tu ainda tem esse disco para postar?

Marcel Cruz disse...

Faaala doidão! Massa? Você não leu o texto né? rsrsr leia só o último parágrafo por favor. Sem teu endereço de email não tenho como te mandar. Abração.

Marcel Cruz

Anônimo disse...

Cara, o link para baixar este disco está quebrado. Puxa, estou até tremendo, querendo ouvir mais essa pérola. Se der, poste de novo.
Marcel, mais uma vez, parabéns. Aqui no SacundinBenBlog conheci maravilhas das quais jamais havia ouvido falar. Então, valeu demais, garoto, por esse trabalho fabuloso. Grande abraço.
Léo Godoy-BH/MG

Charles Stepney disse...

http://www.multiupload.com/NPK0ZGBAO4

Unknown disse...

Eu quero!!! :)