sábado, 25 de maio de 2013

O Terno - "66"


     Depois de um longo periodo de hibernação e preguiça, tres meninos me fizeram despertar dum sono que nem mesmo eu estava suportando mais e cá estou novamente numa tentativa de voltar a ativa com meu bloguinho querido!  
     Aaaaaaah tá... Mas o que que esses figurinhas tem de tão especial? Nem mesmo eu de fato o sei, mas o que sei é que me deixaram surpreso/perplexo. E o pior! Com algo que, sendo bem simplista e superficial, nada tem de novo, aliás, eles são nada mais do que um clássico Power Trio! 
     Mas alto lá! Que Power Trio!!!!! Idéias genias e bem acabadas com execuções impecáveis, somando a isso uma produção muito bem pensada, cuidado esmerado no visual e um nome forte que brinca com a ambiguidade. Senhoras e senhores, com vocês: O Terno! 
     Formado por Tim Bernardes, Victor Chavez e Guilherme D'Almeida, três figuras na casa dos 20 anos que dão de 10 a 0 em muito neguinho veterano, sei que esse comentário é pra lá de escrotinho pois arte não se mede, mas foi só para ilustrar mesmo minha primeira impressão ao ouvi-los. Sucesso de público e de crítica o trio vem conquistando seu lugar ao sol  na raça com muita maestria e o melhor de tudo com qualidade musical bem acima da média. É obvio que eles não surgiram do nada, ou por geração espontânea, o grupo teve inicio nos idos de 2009 mas somente ano passado (2012) é que lançou seu primeiro álbum de maneira totalmente independente! Mais uma vez um viva pra internet! O álbum intitulado "66" leva o nome da "música de trabalho" do trio e que tem letra melodia e clip pra lá de bem construidos! É uma espécie de desabafo e uma tiração de onda com as "atuais críticas contemporâneas dos dias de hoje" em que nada é bom o suficiente e etc etc etc... Uma síntese do panorama engraçada e genial! 
     Mas meus caros a parada na real começa muito antes de 2009 pois um dos integrantes - o frontman - vem sendo cozido desde que nasceu nos melhores temperos musicais que se pode ter em casa, filho do multiartista Maurício Pereira, Tim Bernardes chegou chegando, com a cabeça fervendo de boas referencias e de idéias mil. 
     O álbum de estréia é composto por 10 faixas 5 autorais e 5 releituras de músicas do pai. A minha única crítica negativa a respeito do álbum, mas de maneira alguma desmerecendo o trabalho que é muito bom, é que ele bem que poderia ser todo de autorais pois tenho certeza que material tão bom quanto eles devem ter, agora se for pensar e ver essa atitude como uma homenagem de Tim ao seu genitor e provavelmente maior incentivador da carreira do filho acho bastante válida, mas mesmo assim acho que poderia ser diferente pois além d'O Terno Tim já tem um trabalho muito legal com o pai chamado: Pereirinha e Pereirão. Das autorais, apesar de todas serem excelentes, destaco a já citada "66" e a genial "Zé, assassino compulsivo" que se me falassem que era uma música dos Mutantes que descobriram esquecida em algum baú eu acreditaria facinho facinho! As demais são músicas já conhecidas de quem acompanha o trabalho de Mauricio que também participa das regravações, ora nos vocais, ora com seu peculiar saxofone. Outras participações são de Marcelo Jeneci no orgão e de Dino Vicente (teclas das respeitaveis bandas paulistanas Som Nosso de Cada Dia e Joelho de Porco) no mini-moog.
     Teriam mais coisas a dizer a respeito d'O Terno mas deixo pra vocês, caso também gostem, fuçarem o site deles e ficarem por dentro de outros detalhes a respeito duirriminiiiinu!

"La la ra la la tchoc tchoc tchoc tchoc ai como eu gosto de matar..." 



Para Baixar e Sair Sacundindo: O Terno - 2012 - 66

Para Saber Mais: Homepage O Terno

Para Assistir e Sacundir: "66"

Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: