segunda-feira, 9 de agosto de 2010

The Budos Band - The Budos Band III

Definitivamente o melhor de todos!!! Desde que o arquivo caiu nas minhas mãos e ouvidos não escuto outra coisa! Eles se superaram e demonstram nesse trabalho a mais alta maturidade musical, tudo perfeitamente coerente e bem concebido.

Vou aproveitar essa postagem para falar um pouco a respeito da formação do Budos já que nas anteriores deixei passar. O Budos Band segundo o Myspace atualmente é formado por 12 integrantes, (apesar de na foto aparecerem apenas 10, e nos videos abaixo estarem em 11, rs) divididos em quatro setores por assim dizer: Nos metais temos dois Saxofonistas/Flautistas (um tenor e um barítono) e dois trumpetistas. Nas cordas: um guitarrista e um baixista, nos teclados: um organista. Na sessão ritmica temos 5 integrantes divididos em 2 congueiros, um clavista, um batera e um ritmista responsável pelo shakerê. A alquimia resultante dessa formação é extremamente peculiar, uma combinação de timbres que deu muito certo.

O guitarrista do Budos, Thomas Brenneck, também faz parte dos Dap-Kings banda que acompanha a cantora Sharon Jones, faz parte da banda que acompanha Amy Winehouse e tem ainda um projeto, lançado em disco no ano de 2008, que conta com a participação de outros dos integrantes do Budos, do Dap-Kings, do Antibalas e do El Michels Affair: O Menahan Street Band.

Esse terceiro álbum do Budos é composto por 11 faixas todas com identidade peculiar e que continuam fazendo referencia aos pais que claramente influenciaram o som da banda como Mulato Astatke e Fela Kuti, o novo elemento do caldeirão 'Budosiano' é a inevitável influência Beatles que demonstram numa releitura/homenagem genial de um tema do quarteto renomeado como "Reppirt Yad". Alguém aí consegue matar a charada de que tema é esse? Ouvindo fica evidente, mas mesmo assim vale a pena desvendar a brincadeira que eles conceberam, por isso não discorrerei mais a respeito, descubram sozinhos! rsrsrs.

O link de video que deixo ali embaixo tem que obrigatóriamente ser assistido, foda demais!!!! é isso aí, boa diversão!!!



Para Baixar e Sair Sacundindo: The Budos Band - 2010 - The Budos Band III


Para Saber Mais: MySpace


Para Assistir e Sacundir: The Budos Band


Postado Por Marcel Cruz

3 comentários:

Séfora disse...

http://www.youtube.com/watch?v=zLg6od3tSgc

Alguns integrantes do Budos também não fazem parte dessa Menahan Street Band? Ou não fazem mais?
Aliás, a Menahan continua na ativa?
Um abraço,
Séfora.

Marcel Cruz disse...

Muito bem lembrado Sef! Pelo que achei eles lançaram apenas esse álbúm em 2008. Como é um projeto paralelo e uma reunião de amigos, creio que não devam ter a obrigatoriedade de lançamentos contínuos, o lance é esperar pra ver. Valeu o toque!!! Bjão até...

Rangel disse...

Cara, esse som é muito bom! Baixei e estou ouvindo sem parar tb!
Excelente dica!