Quem segue o Sacundin já sabe da minha adoração pela música de Antonio Pinto, acho esse compositor simplesmente genial e de um bom gosto formidável.
A maior parte de sua discografia são trilhas para cinema, duas já constam nos arquivos do Sacundin, sei que faltam muitas, mas hoje aproveito para preencher um pouco dessa falta com a excepcional trilha de "Abril Despedaçado" filme de Walter Salles estrelado por Rodrigo Santoro, José Dumont e mais uma constelação enorme.
Lançado em 2001 o filme teve uma excelente repercussão mundial ganhando o Leão de Ouro no Festival de Veneza e, entre outras indicações, a indicação ao Globo de Ouro em 2002.
A trilha sonora assinada por Antonio é composta por 11 faixas e teve as participações especialíssimas de Siba (instrumentista cabeça do extinto Mestre Ambrósio) , Ed Côrtes e Beto Villares (convidados recorrentes nos trabalhos de Antonio).
Os nomes das faixas estão vinculados a elementos ou momentos importantes/marcantes do filme e todas se complementam magistralmente. Na terceira parte da entrevista linkada abaixo Antonio discorre sobre a concepção da trilha, genial!
Quem se empolgar corra atrás do filme que também vale muito a pena, fui!
9 comentários:
OOO Marceleza... leitor de mentes, rapaz, ontem mesmo pela tarde decidi reunir tudo o possível que o Antonio produzira e para minha surpresa recebo no e-mail esse disco do Abril!!!
Muitooooooooooooooooooooo Agradecido!
Abraço amado irmão.
M.Autóctone.
Olá!
Descobri seu blog ontem e estou encantada. Encantada sobretudo com os álbuns da tropicália. Porém, os links de alguns estão quebrados. São eles: o Gal Costa (1969), o Fatal e o Le-gal, o Jorge Ben de 1969 e o Carlos, Erasmo (1971).
Será que teria como repostá-los, ou me indicar alguma outra fonte disponível? eu já procurei em muitos outros lugares pela net e não encontrei.
Grata! :)
Deise
Ei! Muitoo obrigada!
Eu enviei os pedidos meio que pensando: será que o autor do blog vai responder? rs
vc não só respondeu, como respondeu super rápido! :) já baixei todos!
Tô te seguindo no twitter tb!
Meu e-mail é deiseluz.65@gmail.com
Um abraço!
E, mais uma vez, lindo blog! :)
Ah, só mais uma coisinha (juro que é a última... rs), o Gal de 1969 a que me referi é o que traz as canções "Não Identificado", e "Divino, Maravilhoso". O outro Gal (de meu nome é Gal e cinema olympia) eu já tenho. :)
Obrigada mais uma vez! =)
:: filme muito bom, trilha sonora melhor ainda.. vou buscar mais antonio pinto.. valeu pela dica..
muito obrigado!
já faz muito tempo q procuro por essa trilha.
Grande abraço!
muito obrigado!
já faz muito tempo q procuro por essa trilha.
Grande abraço!
Pois somos dois Grandes fãs do Antonio...também acho esse artista uma maravilha...mas considero , em especial, esse trabalho de Soundtrack do Abril Despedaçado algo que esta em outro nível, realmente genial! Considero esse disco um dos melhores de todos os generos, é um Classico! É admiravel como o Antonio consegue traduzir certas cenas do filme. "Roda", a faixa que abre o disco é de arrepiar...é como se o ouvinte pudesse escultar os gritos das almas mortas - pelo ciclo vicioso de vingança praticado pelas familias inimigas - vagando pela terra seca e árida do sertão!
Eai MArceleza..
Ta faltando aqui o Soudtrack do "Senhor das armas" do Antonio, para mim, uma das trilhas mais tops.
No acervinho tem, caso ainda não tenha ai contigo.
http://acervinho.blogspot.com/2010/07/antonio-pinto-lord-of-war-2005.html
Abração meu irmão.
Postar um comentário