terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Itamar Assumpção - Intercontinental! Quem diria! Era Só o Que Faltava!!!

Bom, retomando os trabalhos do Sacundin vamos concluir o que foi iniciado. Na última postagem de álbum mencionei que fecharia a turma dos malditos com dois nomes, um deles foi o da própria postagem (Arrigo Barnabé) e o outro é o agora presente Itamar Assumpção.

Itamar sempre foi o rei da margem, chegou com tudo em 1980 com seu... "Benedito João dos Santos Silva Beleléu vulgo nego dito, nego dito cascavé!" e partiu com a Leonor deixando o recado do que queria para sua próxima encarnação no "Isso vai dar Repercussão" álbum gravado com Naná Vasconcelos em 2004. Entre início e fim muita coisa aconteceu, fonograficamente falando temos 8 álbuns nesse meio, alguns geniais outros nem tanto mas todos de extremo valor artístico.

Itamar sempre foi o Itamar sempre! Dando uma fuçada na rede encontrei uma entrevista que está no link abaixo, lê-la me fez ficar mais fã do que já era. O cara foi genial! Difícil escolher apenas um álbum para postar, a princípio pensei em um do começo de sua carreira, mas re-ouvindo seus últimos álbuns entrei em parafuso ficando totalmente confuso, rsrs. Então optei por este aí que é do meio! rsrsrs. Até porque foi o álbum que serviu de introdução a Itamar para mim.

A faixa de abertura do álbum já é demais, Itamar foi de uma felicidade ímpar nessa e em outras composições desse volume. "Sutil" possui letra, melodia e arranjo tão bem arquitetados que toda vez que coloco para rodar aciono o "repeat" e a escuto inúmeras vezes. No álbum há vários momentos geniais que só ouvindo pra ter idéia.

Para quem gostar e quiser os demais álbuns de Itamar estou deixando também um link com o arquivo torrent que criei da discografia completa dele, ou seja, os 10 álbuns lançados. Vale a pena! Acho que por hora é isso. Abração!!!


"...
É muita luz pra pouco túnel / É muita areia para o meu caminhãozinho / Meu bem eu morro de ciúmes até do sol Que bronzeia você com carinho..."


Para Baixar e Sair Sacundindo: Itamar Assumpção - 1988 - Intercontinental! Quem Diria! Era Só o Que Faltava!!!


Para Torrentiar e Sacundir: Torrent Discografia Itamar Assumpção


Para Saber Mais: Entrevista - Bio 1 - Bio 2 - Itamar por Mariana Tavares


Para Assistir e Sacundir: Show com Itamar e Isca de Polícia em 1983: Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4 - Parte 5


Postado Por Marcel Cruz

2 comentários:

Amana Martins disse...

Marcel, agradeço pelo compartilhamento das músicas e também pelas dicas musicais. Todos os albuns que baixei nesse blog não me arrepndi. Sua crítica a eles é realmente muito boa. Itamar Assumpção foi apresentado a mim por este blog.
Obrigada!

Outra coisa, será que vc tem como colocar álbuns de Walter Franco?

Kertscher disse...

Cara, estou procurando muito o disco Sampa Midnight do Itamar. Eu tinha o vinyl e era viciado nele, mas infelizmente acabaram me roubando