Aproveitando a deixa que o post anterior me forneceu, falo de um grupo que não tenho clara a recordação de como veio até a mim, tenho dúvida se foi meu tio ou um amigo que me apresentou, mas enfim, isso não tem tanta importância apesar de estar extremamente grato a essa pessoa seja ela quem tenha sido. O fato é que ficou pra valer, a sensação que senti com a sonoridade que atingiu meus ouvidos naquele exato instante de descoberta foi indescritível, fui nocauteado, pancadaria sonora, isso que é rock'n'roll de verdade, esses caras são pra mim os verdadeiros, os de fato metaleiros da história rsrsrsrs, eu realmente não compreendo como as pessoas conseguem não gostar disso, pois é muuuuuuuuuuito bom, além de ser Brasil. Sem xiitismo ou xenofobismo, penso que todo brasileiro deveria conhecer esse som, conhecer essa música, esse é o tipo de coisa que escuto e me dá um orgulho danado de ser brasileiro. É lindo, quem tiver com tempo de uma olhadinha nos links que deixei logo abaixo e vejam o que foi o movimento Armorial ocorrido na década de 70, seu idealizador e guru, quem fez a coisa acontecer e a difundiu, garanto que vale a pena.
Esse álbum é o primeiro de uma série de quatro, todos realizados pelo Quinteto Armorial entre 1974 e 1980, ano que o grupo se desfez. A faixa “Repente” é especial demais, não vou ser injusto, o álbum todo é muito especial, mágico. Na seqüência postarei o segundo da série intitulado "Aralume" de 1976. Por hora é isso.
-Brasileiros e mundo, com vocês: O Brasil!!!!
Para Baixar e Sair Sacundindo: Quinteto Armorial - 1974 - Do Romance Ao Galope Nordestino
Para Saber Mais: Movimento Armorial - Ariano Suassuna - Quinteto Armorial
Postado Por Marcel Cruz
5 comentários:
Olá Amigo
A selecção musical do seu blog é uma obra-prima ao bom gosto! O quinteto Armorial, felizmente, já conhecia, falta-me apenas o "sete flechas". Mas fiquei encantado com a Orquestra Popular de Câmara e o album solo de Benjamin Taubkin. Delicioso o "Trombone do Brasil" de Roberto Marques, que guardarei pertinho do Brasil-Trombone de Raul de Barros (Marcus Pereira)...
Muito Obrigado por partilhar!
Um grande abraço de Lisboa, do outro lado do Atlântico!...
Tudo de Bom para você!
One Love
Marley
Hi,
I like what you're doing here, you have an eclectic taste and it seems that you spend quite some time and effort into it. Many thanks for all these gems!
I finally decided to give something back to the blogging community by opening my own blog, dedicated to the cti-label.
You can find it here:
http://slowburningfunk.blogspot.com
cheers
Premium esse blog, hein!
Parabéns! Muito bom gosto.
Quinteto Armorial é muito bom, e "Do Romance ao Galope Nordestino" parece ser o melhor dos albuns. Eu procuro esse album há anos para comprar, mas ele está fora de lista e não encontro encalhado em nenhum lugar (bom para a música, mas péssimo para mim).
No mesmo estilo, mas puxando um pouco mais para o erudito, é o Quinteto da Paraíba. Esse grupo é bem mais recente e é bastante fácil encontrar os albuns deles.
E seguindo o Quinteto Armorial, o Antonio Nóbrega continua ativo e faz grande sucesso. Ele abandonou o instrumental erudito e seguiu para a música e dança populares do nordeste. Dele, eu recomendo o "Marco do Meio-Dia" e o "Lunário Perpétuo".
Muito bom seu trabalho e seu texto descontraído é bem legal.Os posts demais esse por exemplo, extremamente necessário em épocas de mídia tão pobre e podre rsrssr
Parabéns e continue o trabalho se puder...Quem gosta de MÚSICA agradece!!!
Postar um comentário