sexta-feira, 7 de março de 2008

Antonio Pinto e Ed Côrtes - Cidade De Deus

Nunca uma música do Raul Seixas foi tão bem colocada num filme como Meirelles teve a capacidade de conseguir em Cidade De Deus, aliás, a trilha desse filme é uma das obras mais bem feitas e coerentes que já vi e ouvi, é incrível, mas toda vez que escuto, faixa a faixa me vem a tona as cenas em que foram usadas, é como se durante a audição eu estivesse de fato assistindo o filme.

A trilha como um todo é de um bom gosto que não acaba mais, recheada de temas clássicos da música brasileira como músicas de Cartola, Wilson Simonal, Hyldon e Raul Seixas boa parte dela é composta de temas originais e é aí que eu quero chegar. O responsável por isso é o genial Antonio Pinto, aqui em parceria com Ed Côrtes.

Antonio Pinto é um compositor que chegou até a mim com a trilha de "Central Do Brasil" (nossa próxima atração), ali já foi uma porrada que aliada ao filme me deu uma tontera das grandes, bom, depois fui encontrando outras e outras trilhas que tinham um bom gosto em comum e que a resposta pra isso era... "Compositor: Antonio Pinto".

Apesar de fazer trilhas prum monte de filmes e tal, pouca coisa se encontra a respeito dele na internet, uma curiosidade (se é que da pra chamar de curiosidade) que todas as mini-biografias que encontrei frisam é a de que ele é filho do Cartunista Ziraldo, ou seja, estamos diante do "Menino Maluquinho"! rsrs. Musicalmente só existe o myspace e ainda assim as informações que tem são: filmografia e influências, nada mais que isso. Porém, é sabido que ele é um dos responsáveis pela maravilhosíssima "CÉU", a produção do disco de estréia dela foi ele e o Beto Villares que fizeram, o cara deve fazer milhões de coisas que a internet ainda não sabe rsrsrs. Com relação ao Ed Côrtes, não encontrei absolutamente nada consistente, sendo assim, fico por aqui mesmo e...

"Dadinho é o caralho! Meu nome agora é Zé Pequeno, porra!!!" hahahahahahaha


Para Baixar e Sair Sacundindo: Antonio Pinto e Ed Côrtes - 2002 - Cidade De Deus


Para Saber Mais: Bio Antonio Pinto - DiscFilmografia - MySpace


Postado Por Marcel Cruz

Nenhum comentário: