Cada vez mais me vejo voltando os olhos para a América Latina e cada vez me sinto mais surpreendido com o tanto de coisas maravilhosamente geniais que temos a nossa volta, música, literatura, cinema dentre outras maravilhas que você não vê e nunca vai ver na grande mídia (se nem os verdadeiramente bons daqui estão, que dirá os Latinos). Já faz algum tempo que ando apaixonado por Violeta Parra, mas nunca tinha parado para fazer tal declaração publicamente, uma mulher pra se admirar em todos os sentidos e que agüentou até onde pode as conseqüências de suas escolhas, ano passado saiu um filme biográfico de Violeta, excelente por sinal. Dirigido por Andres Wood que também dirigiu o genial Machuca. Andres foi sensível ao extremo, se privou de sensacionalismos e concebeu uma obra tão grandiosa quanto a retratada. Roteiro, fotografia, atuações, tudo tudo muito esmerado, a trilha já tava pronta então deve ter sido o que menos deu trabalho, pois escolhesse o que fosse seria acerto.
Não lembro ao certo a primeira vez que a ouvi, mas lembro quem me indicou, na ocasião me interessei mas não corri logo atrás, mas meu nego quando parei pra ouvi-la foi soco no estômago, a coisa pegou de um jeito muito forte e desde então volt'meia ela se faz presente nas minhas apreciações. Pare escute, absorva cada acorde, cada verso, tenho certeza que vai te fazer tanto bem quanto faz pra mim...
Logo Abaixo deixei o torrent onde você pode baixar o filme completo, mas aqui você pode ter uma idéia do que vai assistir: As 11 Melhores Canções que aparecem em Violeta Se Fue a Los Cielos:
Para Baixar Assistir e Sair Sacundindo: Torrent "Violeta Se Fue a Los Cielos"
Para Ouvir e Sacundir, último disco de Violeta Completo
Para Saber Mais: Biografia Violeta Parra
Postado Por Marcel Cruz
Um comentário:
Marcel, obrigada por esta dica. Acho que tive sensação semelhante a sua ao ver Diários de Motocicleta. Fiquei triste por saber tão pouco sobre nossos vizinhos da América do Sul. Um abraço!
Clarissa
Postar um comentário