Eita que esse dossiê do Paulinho ta devagar né não? rsrsrs.
Bom meus queridos, eu (como sempre) me desculpando novamente pela ausência, mas enfim, aqui estou para dar continuidade a saga musical em torno da obra do genial Paulinho Da Viola.
O que temos agora é o 5º álbum solo de Paulinho (irei até o 6º), lançado em 1972 e que carrega em seu âmago preciosidades sonoras das quais algumas tornaram-se clássicos do cancioneiro popular como "A Dança da Solidão", faixa que da título ao álbum, o partido alto "No Pagode Do Vavá", "Acontece", composição de Cartola que ganhou uma roupagem 'abolerada' e "Falso Moralista" de Nelson Sargento, além dessas ainda temos os hits "Guardei Minha Viola" e "Meu Mundo é Hoje" composição de Wilson Batista também gravada por Jorge Veiga.
Li uma resenha em que o crítico colocava esse como um dos melhores álbuns de Paulinho, apesar de ser composto por vários hits pra mim não chega a entrar na lista dos melhores, é um bom disco mas fico por aqui, rsrs. Na verdade as vezes ele me cansa um pouco. Mas de qualquer maneira vale a pena conhecer. Acho que é isso, não to muito inspirado hoje né? Então por hora basta, rsrs.
Ah! O link do youtube que deixo ali embaixo vale a pena ser visto, não deixe de assisti-lo.
É isso aí!!! Vamo que vamo!!! Uhullll!!!
2 comentários:
Marcel,
Valeu pelo post e disco! E vamos sacundindo Paulinho da Viola, mesmo com mais ou menos inspiração rs
Abraço,
Van.
Seu blog é especial, cara, sério mesmo.
Valeu pelo trabalhão que deve ser.
Postar um comentário