terça-feira, 3 de maio de 2011

Morphine - 1993 - Cure For Pain

Sax barítono, bateria e baixo com apenas duas cordas tocadas com Slide. Uma formação bem inusitada para um power trio, já que no geral os "powers trios" tem a guitarra como centro das atenções.

Mas ser comum não era uma idéia que devia passar pelas cabeças de Mark Sandman, Dana Colley e Billy Conway.

O Morphine surgiu em 1989 e teve 10 anos de existência. Eu conheci no ano que acabou, quem me apresentou esse som foi o Larini (mais uma que devo a ele, rsrs) foi ouvir e viciar, me pegou de prima. Além do som ser muito bom e incomum o fim da banda como não poderia deixar de ser também foi inusitado. Rolou em Julho de 1999 no "Nel Nome Del Rock Festival" - que acontecia no Jardim Do Príncipe em Palestrina cidade italiana que fica próximo a Roma - durante o show Mark teve um ataque cardíaco em pleno palco, dizem que a princípio foi confundido com performance mas infelizmente não era. Com a morte de Mark a banda se desfez.

O legado deixado pela banda é composto por 11 álbuns de "Low Rock" (definição dada pelo próprio Mark): cinco de estúdio, um gravado ao vivo, um de B-Sides, duas coletâneas e dois póstumos com materiais inéditos. PS* o Quinto em estúdio também teve lançamento póstumo.

O que temos aqui é o segundo álbum deles, foi lançado em 1993 e é pra mim um dos melhores. Nele temos as clássicas "Buena, "In Spite Of Me", "Mary Won't You Call My Name?", "All Wrong" e "Cure For Pain", faixa que dá nome ao álbum. São 13 faixas no total, das quais duas são vinhetas instrumentais, 37 minutos e 48 segundos de uma música que em si diz tudo o que tinha que ser dito! Creio que irão gostar...

PS* Aproveitando o gancho, acabou de estrear nos EUA - agora nesse fim de semana 29.04.2011 - um documentário sobre Mark Sandman, e que leva justamente o título deste álbum. Vamos ver quando chegará nas nossas telinhas. O consolo é que se não chegar temos a rede a nosso favor, rsrsrs. Abaixo tem um link para o trailer.



Para Baixar e Sair Sacundindo: Morphine - 1993 - Cure For Pain





Postado Por Marcel Cruz