sábado, 19 de março de 2011

Paulinho Da Viola - Dança Da Solidão

Eita que esse dossiê do Paulinho ta devagar né não? rsrsrs.

Bom meus queridos, eu (como sempre) me desculpando novamente pela ausência, mas enfim, aqui estou para dar continuidade a saga musical em torno da obra do genial Paulinho Da Viola.

O que temos agora é o 5º álbum solo de Paulinho (irei até o 6º), lançado em 1972 e que carrega em seu âmago preciosidades sonoras das quais algumas tornaram-se clássicos do cancioneiro popular como "A Dança da Solidão", faixa que da título ao álbum, o partido alto "No Pagode Do Vavá", "Acontece", composição de Cartola que ganhou uma roupagem 'abolerada' e "Falso Moralista" de Nelson Sargento, além dessas ainda temos os hits "Guardei Minha Viola" e "Meu Mundo é Hoje" composição de Wilson Batista também gravada por Jorge Veiga.

Li uma resenha em que o crítico colocava esse como um dos melhores álbuns de Paulinho, apesar de ser composto por vários hits pra mim não chega a entrar na lista dos melhores, é um bom disco mas fico por aqui, rsrs. Na verdade as vezes ele me cansa um pouco. Mas de qualquer maneira vale a pena conhecer. Acho que é isso, não to muito inspirado hoje né? Então por hora basta, rsrs.

Ah! O link do youtube que deixo ali embaixo vale a pena ser visto, não deixe de assisti-lo.

É isso aí!!! Vamo que vamo!!! Uhullll!!!


Para Baixar e Sair Sacundindo: Paulinho Da Viola - 1972 - Dança Da Solidão


Para Assistir e Sacundir: Paulinho da Viola Ensaio 1972


Postado Por Marcel Cruz